O R7.com apresenta três pontos a serem observados quando se analisa a duração do perfume:
Quanto ao terceiro ponto, os perfumes apresentam variação de aroma, devido ao índice PH que a pele possui, este índice refere-se ao fator de acidez, neutralidade ou alcalinidade. Cada pessoa possui um fator próprio que altera a fragrância aromática do perfume.
Isto ocorre pois os odores corporais são únicos, gerados por uma gama de combinações que englobam clima, umidade do ar, alimentação, hábitos pessoais, substâncias expelidas pela pele (como lipídeos e ácidos graxos), períodos hormonais, utilização de alguns medicamentos e a temperatura corporal; Estes fatores interferem diretamente na dissipação aromática, e portanto na fragrância exalada pela pele.
E além destes três acrescenta-se a memória olfativa. A memória olfativa, minimiza a percepção de odores continuados. Para contornar esta reação natural do sistema olfativo humano, o ideal é revesar entre fragrâncias de família olfativas diferentes.
Cuidados:
Recomenda-se guardar o perfume em local fresco e ao abrigo da luz, para que ele dure mais e não sofra processos químicos que podem degradar a fragrância.
Outras dicas que podem manter o cheiro por mais tempo são:
Fixação
A fixação é parte integrante do perfume, os perfumes não têm um fixador em sua composição. Esta fixação pode ser maior ou menor dependendo da combinação de matérias-primas usadas pelo perfumista e também das características de cada nota olfativa.
Os perfumes oleosos, exalam suas fragrâncias da pele por mais tempo, que os perfumes alcoólicos. Isto de fato está diretamente ligado a relação química entre a combinação de matérias-primas do perfume e os componentes expelidos pela pele.
;D
Equipe da Perfumaria Incólume
A sua perfumaria on-line.
Referências:
http://www.perfumes.incolume.com.br/2010/09/o-que-sao-fragrancias-olfativas.html
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/o-r7-ensina-como-fazer-seu-perfume-durar-mais-tempo-na-pele-20110411.html
http://coach-beleza.blogspot.com/2011/05/como-escolher-o-seu-perfume.html
http://www.perfumes.incolume.com.br/2010/09/qual-diferenca-entre-perfume-colonia.html
http://www.perfumes.incolume.com.br/2011/01/aprenda-usar-o-seu-perfume.html
1 comentários:
Eu sempre tive problemas em escolher perfumes. Gosto de perfumes doces. Mas mesmo assim é dificil escolhe-los, seu artigo vai ser de grande valia para que agora eu possa escolher a fragancia que procuro. Obrigada foi 10 seu artigo. Zi
Postar um comentário